O Projeto

O Projeto LIFE MED-WOLF - Boas Práticas para a Conservação do Lobo em Regiões Mediterrânicas (LIFE11 NAT/IT/069) – desenvolve-se em Itália, na Província de Grosseto, e em Portugal, nos Distritos da Guarda e de Castelo Branco. O seu objetivo é diminuir o conflito entre a presença do lobo e as atividades humanas, em regiões rurais onde os hábitos culturais de coexistência se perderam. O MED-WOLF engloba organizações italianas e portuguesas de natureza agrícola e ambiental, entidades estatais e centros de investigação, numa colaboração única.

18-12-2018

Jornadas “Hablando de lobos”

O Grupo Lobo esteve presente nas jornadas “Falando de lobos”, que decorreram em Monleras - Salamanca (Espanha), no passado dia 15 de dezembro.

19-11-2018

Jornadas “Rebaños, mastines y usos compatibles: trabajando en armonía”

O Grupo Lobo esteve presente nas jornadas “Rebanhos, mastins e usos compatíveis: trabalhando em harmonia”, que decorreram em Guadalajara (Espanha), no passado dia 13 de novembro.

16-10-2018

Simpósio Internacional do Lobo, Mineápolis (EUA)

Resultados do projeto Med-Wolf divulgados no Simpósio Internacional do Lobo, em Mineápolis.

01-10-2018

O lobo nas Jornadas Europeias do Património 2018, Castro Daire

O Grupo Lobo foi convidado pelo Município de Castro Daire para participar nas Jornadas Europeias do Património 2018.

24-09-2018

Pathways Europe 2018: Human Dimensions of Wildlife, Goslar (Alemanha)

Técnicos do Grupo Lobo estiveram presentes nesta Conferência internacional, onde apresentaram resultados dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto Med-Wolf.